Já faz um tempo que você pensa em fazer algo diferente? Já se passaram semanas, meses e até mesmo anos desde que você percebeu que não está mais alinhado com o que acredita e com o papel que quer desempenhar no mundo? As vivências e retiros espirituais são um ótimo caminho para voltar ao seu eixo – promovendo autoconhecimento e reconexão com a sua essência.

O dia a dia atarefado mantém a mente ocupada com milhares de informações do mundo digitalizado. Este turbilhão de conteúdo automatiza a mente a processar tudo sem, de fato, ver nada, proporcionando uma ausência de um estado mental no agora.

Em vivências e retiros espirituais, você pode dissolver padrões limitantes através da integração com os seus corpos e entrar em contato com aspectos de forças e capacidade de transformação.

A palavra espiritualidade é normalmente associada com a exploração do espaço interior de uma pessoa, a busca de significado, uma sensação de paz total e com as dimensões imateriais da vida. Apenas por fazer um retiro espiritual, você está fadado a viver uma experiência além do comum.

Você está pronto para abrir-se para a sua própria vastidão e entrar na sua jornada de auto cura? Continue lendo para aprender tudo o que você precisa saber antes de fazer vivências e retiros espirituais.

 

O que são vivências e retiros espirituais?

As vivências e retiros espirituais são espaços seguros onde você pode experimentar uma renovação completa e obter um alto nível de autoconhecimento. Para aqueles que acreditam em Deus ou em qualquer outro poder superior, também é o cenário perfeito para um encontro profundo com ele.

Durante um retiro espiritual, você ficará isolado em um lugar distante, geralmente cercado pela natureza, longe do barulho e distração. Tudo é planejado para você, para que possa se concentrar apenas no seu bem-estar.

Além disso, você terá profissionais comprometidos ou praticantes experientes que irão guiá-lo através de práticas espirituais únicas para ajudá-lo a acalmar sua mente e nutrir sua alma.

 

Benefícios das vivências e retiros espirituais

Reconexão

Estar em um retiro é uma das maneiras mais poderosas de nos reconectarmos conosco em um nível mais profundo. Longe de rótulos e obrigações, você tem a chance de ser apenas você!

É tão fácil perder aquela conexão especial com a natureza, devido a agitada vida moderna diária. Quando você reserva um tempo para se reconectar a si mesmo, isso permite que você volte ao seu dia a dia com mais paciência, clareza, força e amor. Você tem mais a dar, e isso permite que você cumpra as funções que tem com sua melhor capacidade e de um lugar de alegria, não de obrigação.

 

Bem-estar físico

Em vivências e retiros espirituais, você tem a oportunidade de desfrutar de atividades físicas diárias para alinhar os corpos físico e mental. Além disso, durante o retiro você também terá deliciosas refeições saudáveis, concebidas para serem suavemente desintoxicantes e repletas de nutrientes vibrantes para ajudá-lo a se sentir bem.

 

Saúde mental

Com milhares de pensamentos desordenando nossos cérebros todos os dias, um retiro é a maneira perfeita de realmente obter aquele espaço mental que ansiamos e precisamos, mas muito raramente encontramos. Podemos captar fragmentos dessa paz na vida diária através da meditação, ioga ou natureza, mas no retiro você tem um longo período de tempo para mergulhar neste espaço tranquilo onde os pensamentos não têm lugar.

Você pode deixar de lado a necessidade de estar conectado ao reino digital e simplesmente ser. Este é um grande presente e os benefícios disso não são algo que normalmente contemplamos. Estar ‘ligado’ 24 horas por dia, 7 dias por semana é uma forma relativamente nova de operar como ser humano, e não é como fomos projetados para viver. Nosso cérebro e corpo precisam desse tempo de inatividade para serem processados e isso nos permite deixar de lado o estresse e a ansiedade acumulados e encontrar um lugar de equilíbrio.

 

Saúde emocional

As vivências e retiros espirituais são criados para empurrá-lo para fora de sua zona de conforto – abrindo maneiras novas e emocionantes de viver. Por isso, também são uma forma incrivelmente poderosa de lidar com todas as emoções que enterramos dentro de nós.

Você pode pensar que lidou com o falecimento de um ente querido, o término de um relacionamento, uma mudança no emprego ou no lar, quando, na verdade, essas emoções estão apenas à espreita abaixo da superfície, impedindo-o de atingir o seu pleno potencial ou contaminando a sua vida e relacionamentos de várias maneiras sutis. As atividades que você encontra em um retiro espiritual vão ajudá-lo a abrir e a lidar com traumas ou bagagem velha.

Saindo do retiro, os hóspedes sempre comentam sobre como se sentem mais leves – e é verdade, essas emoções a que nos agarramos são pesadas! Ter espaço para limpar o antigo e acolher o novo em um retiro é a maneira perfeita de cuidar e apoiar seu bem-estar emocional.

 

Conheça Os Corpos da Alma

Os Corpos da Alma é uma jornada revolucionária e amorosa, onde, a cada dia, você vai dar nascimento a você, com muito amor e compaixão – ancorando a sua própria Luz e possibilitando revelar aspectos de sua multidimensionalidade na sua vida.

Trata-se de uma ótima oportunidade de aproveitar todos os benefícios das vivências e retiros espirituais que acabamos de ver. O programa, ao longo dos dias, é estruturado para dar sustentação ao participante de forma que você possa desfrutar plenamente as diferentes atividades:

 

  • Ativações Energéticas (que promovem mudanças a nível celular);
  • Ativações de Frequências de Brilho (que trazem cura para os corpos físico, emocional, mental e psíquico);
  • Curso de Ativação para potencializar a eficácia da vacina da Covid-19;
  • Ativação de Portais Energéticos para aumentar a imunidade;
  • Temascais (também conhecidos como Tenda do Suor e Sauna Sagrada, nos remetem a um encontro com os nossos corpos);
  • Meditações Ativas;
  • Práticas de Percepção Corporal;
  • Ritos Tibetanos (que integram vitalidade, saúde e juventude e restabelecem o equilíbrio dos sete centros de energia – chakras);
  • Técnicas de Respiração Consciente (que trazem o alinhamento com o self);
  • Ativação da Glândula Pineal (que permite o despertar da sua intuição);
  • Ativação Star Gate (um processo de realinhamento com o self e com a família de origem que permite uma autopercepção mais ampla e elevada);
  • Alimentação de alta qualidade nutricional, somente com ingredientes frescos e naturais, que promove a desintoxicação dos corpos físico, emocional e mental;
  • e Rodas de Conversa sobre a nossa relação com o mundo, sobre vícios comportamentais, alimentares e emocionais e outros hábitos prejudiciais à nossa saúde.
  • Tudo isso em um espaço em meio a natureza, que proporciona paz, harmonia e relaxamento.

 

Você está preparado para uma experiência de autocura em um espaço de integração direta com as forças da natureza? Inscreva-se no próximo Retiro Os Corpos da Alma!